A eficiência e confiabilidade dos serviços Freelancer

Posted on - Last Modified on

A eficiência e confiabilidade dos serviços Freelancer.

Um dos principais motivos que me trouxeram até aqui foi a liberdade que existe em ser um profissional freelance. Sou da geração internet, estou (mal) acostumado com resultados rápidos, independência, e liberdade para fazer o que me dá prazer. Trabalhei no serviço público (nos Correios) por quase dois anos, e, nesse período já realizava alguns trabalhos na área de manutenção de micros para amigos, colegas, e vizinhos. Depois de um tempo, saí do meu emprego e fui me dedicar à minha paixão, que é a informática.

De início, montei uma lan house, que, além dos serviços de locação de computadores, era o meu ponto de contato com os clientes para a realização de serviços de manutenção, instalação de redes, desenvolvimento de pequenos softwares, e outras atividades relacionadas. O certo é que depois de algum tempo eu me acomodei, parei de me atualizar, não busquei fazer especializações, e com isso fui perdendo a confiança, e consequentemente a clientela: tive que fechar o negócio. Nessa experiência eu aprendi que por mais que sejamos bons em algo, devemos sempre nos atualizar, buscar novos cursos, procurar estar ativo no mercado, obtendo sempre as melhores certificações disponíveis.

Já faz uns cinco meses que estou me inserindo de volta no mercado. E nesse tempo, conheci o Freelancer, uma plataforma que faz a ponte entre o profissional e o cliente, fornecendo segurança pra ambas as partes, e eliminando as barreiras geográficas que os separavam.

A grande sacada do Freelancer, que me fez ver a credibilidade dessa plataforma, é a garantia de pagamento e a classificação dos usuários de acordo com sua confiabilidade. Por um lado, o profissional tem a garantia que o pagamento será efetuado, e de outro, o cliente tem o controle, e só libera o pagamento quando o serviço é concluído.

O Freelancer é um site que beneficia todas as partes envolvidas. De um lado o freelancer, com espirito empreendedor, adepto da revolução tecnológica, na busca pelo emprego ideal, geração internet, cansado do formato tradicional de trabalho, que busca liberdade, independência, aprimoramento pessoal, disposto a fornecer serviços online. Do outro lado, o contratante, em busca de eficiência, com foco nos resultados, correndo dos encargos trabalhistas, buscando profissionais confiáveis, inovadores e ágeis. O sistema funciona de modo semelhante à uma licitação, onde o cliente faz a escolha do que melhor se adapta às suas condições... O Freelancer aprecia o foco nos resultados, e dá oportunidades a pessoas talentosas e apaixonadas pelo que fazem.

A busca pelo emprego ideal

Benefícios para quem busca um profissional Freelancer

Quem procura por um profissional Freelancer com certeza está em busca de eficiência, excelência, e otimização dos serviços. A plataforma do Freelancer tem o funcionamento parecido com o de licitações: você lança o seu projeto/serviço, vários profissionais qualificados fazem ofertas, e você escolhe a proposta que melhor se adapta à sua realidade, obtendo o melhor serviço possível, com o menor preço do mercado.

Você, como empregador, certamente sabe a dificuldade de manter a estabilidade da empresa diante da elasticidade do mercado: às vezes a demanda é superior à sua capacidade de produção e outras vezes seus funcionários ficam ociosos, e se não houver uma otimização de recursos você acaba tomando prejuízos. O Freelancer vem exatamente com a proposta de suprir suas necessidades, fornecendo profissionais para suprir a sua demanda no momento em que você precisar, com serviços rápidos e confiáveis, realizados por pessoas que realmente sabem o que estão fazendo, profissionais apaixonados pelo que fazem.

A segurança proporcionada pela plataforma Freelancer garante que o seu serviço será entregue na melhor forma possível. Usando o sistema de Pré-pagamento em espera, você pode estabelecer metas para a realização do projeto, e pagar de acordo com o andamento do trabalho. Ou você pode optar por pagar quando o serviço for concluído. Você tem o controle do seu projeto, a segurança é prioridade no Freelancer.

Em momentos de crise os custos trabalhistas se tornam inviáveis, e a solução certa para você está aqui: os profissionais Freelancer!!! Ao utilizar o Freelancer você conseguirá reduzir custos, eliminando os custos com funcionários ociosos, e ao mesmo tempo conseguirá aumentar a sua produtividade, pois terá mais profissionais disponíveis para a realização do seu trabalho, e então poderá apresentar produtos/serviços mais vantajosos aos seus clientes.

Dicas para quem deseja ter sucesso trabalhando no Freelancer

Nesse tópico, vou passar algumas das lições que aprendi com minhas experiências na área. São dicas que podem ser usadas em qualquer área, que são um “up” na sua qualidade de vida, trazendo benefícios a todos que estão à sua volta.

A primeira dica, que eu considero a mais fundamental de todas, é: desenvolva suas habilidades! O mercado do Freelancer é altamente competitivo, contando com profissionais excepcionais, apaixonados pelo que fazem, que tentam sempre fazer o melhor, da melhor forma possível, satisfazendo todas as necessidades dos clientes. Então, seja profissional quando receber uma proposta que o sistema de qualificação não falha! Quanto mais capacitado e eficiente você for, mais oportunidades irão surgir.

Outra dica, é que você faça um estudo do mercado, procure entender como os seus concorrentes trabalham, o que eles fazem para conseguir mais clientes e como eles desenvolvem suas propostas. Isso e muito mais você pode encontrar tanto analisando os projetos anteriores, quanto aqui, nos artigos de outros membros da comunidade.

E de nada adianta mudar o formato de trabalho se você continuar a sofrer com o seu serviço. Procure algo que você tenha entusiasmo em fazer, se especialize em algo que você goste, que assim você sempre terá o maior prazer do mundo em executar o serviço. Não se esqueça de obter as certificações de suas habilidades: elas são a garantia para o cliente de que você é capaz, que entregará um trabalho de alta qualidade. Certificações podem impressionar seus clientes e abrir as portas para contratações, recontratações e novos projetos.

Pense a respeito: você será o seu próprio patrão!! Perceba a dimensão disso! Confiabilidade é a palavra chave para o freelancer, e para isso você tem que se mostrar um profissional responsável, que cumpre os prazos, responde rapidamente os clientes, e que tem sempre a solução, ou melhor, que você seja a solução.

Posted 26 May, 2016

Paulo Álvaro

Estudante de Engenharia Civil e Técnico em Informática

21 anos, criativo, versátil, e novato nesse lance de freelancer. Busco sempre realizar meus serviços com excelência, de forma a garantir a satisfação do cliente, e, com isso, adquirir qualificações positivas, indicações, e confiança.

Next Article

Top 5 Productivity Apps You Need to Download Now